Depois de duas partidas fora de casa e sem conquistar três pontos, o Jaraguá Futsal retomou o caminho das vitórias na Liga Nacional, diante do seu torcedor. E não foi qualquer triunfo. Com um bom público na noite deste sábado (5), na Arena, o time comandado pelo técnico Fernando Ferretti mostrou tranquilidade após sair atrás do placar contra o Foz Cataratas, virou e ainda conseguiu uma goleada sobre o adversário, pelo placar de 5 a 2.

Lucas Pavin

Com dois gols e duas assistências, ala Oitomeia foi o grande destaque do jogo. Foto: Lucas Pavin

Felipinho, aos 8 minutos, colocou os paranaenses na frente. Mas ainda no primeiro tempo, o aurinegro chegou a virada e balançou as redes em três oportunidades, com Oitomeia, aos 12, Walex, aos 13, e Diego Menezes, aos 19. No mesmo minuto, Jamur descontou para os visitantes, em cobrança de pênalti. Já na etapa final, a equipe jaraguaense contou com grandes defesas de João Neto e foi cirúrgica nas chances criadas para construir o placar elástico, com gols novamente de Oitomeia e Pett, quando faltavam apenas dois minutos para o fim.

“Não tem jogo fácil na Liga Nacional. Tivemos dificuldades, mas nos mantemos bem concentrados e fomos felizes nas oportunidades que tivemos. É uma vitória importante e só temos que agradecer o apoio dessa torcida maravilhosa”, disse o ala Walex, que marcou seu primeiro gol com a camisa aurinegra. “Sempre sonhamos com esse momento e o primeiro a gente nunca esquece. Nunca passou na minha mente que um dia eu teria uma oportunidade de vestir essa camisa e estou realizando um sonho. Espero que seja o primeiro gol de muitos”, completou.

“Em nenhum momento saímos da nossa proposta de jogo, que era ser agressivo o tempo inteiro, mesmo levando o primeiro gol. Mostramos mais uma vez ser uma equipe competitiva e muito intensa, forçando os erros deles (Foz Cataratas). Estamos tentando conquistar o público para que venha cada vez em maior número à Arena, porque nos dá uma confiança muito grande. Temos um grupo homogêneo e saímos muito satisfeitos com essa vitória”, destacou Oitomeia, destaque da partida com dois gols e duas assistências.

Com a vitória, o Jaraguá pulou da 9ª para 3ª colocação na tabela, com 13 pontos, mesmo número do líder Atlântico e vice Sorocaba. O Foz é 11º lugar, com 10. O próximo compromisso do time jaraguaense na competição será no dia 18 de maio, contra o Corinthians, em São Paulo. Antes, porém, a equipe encara mais uma partida pelo Estadual, no dia 12, diante do Blumenau, na Arena.