A Liga Nacional entrou em sua última semana de disputas na primeira fase e muitas vagas ao mata-mata ainda estão aberto. Após empatar com o Tubarão na sexta-feira (23), o Jaraguá mal teve tempo de comemorar a volta ao G-5 do Grupo C e já entra em quadra novamente para um confronto direto nessa briga pela classificação.

Na noite desta terça-feira (27), o aurinegro enfrenta mais um duelo de catarinenses, contra o Joaçaba, às 18h, no Centro de Eventos da UNOESC, podendo encaminhar seu lugar nas oitavas de final da competição.

Com apenas mais dois jogos a fazer, o time jaraguaense é o quinto colocado da chave, com 10 pontos, mesmo número do Campo Mourão, que tem uma partida a mais e está fora da zona de classificação pelo número de gols. Já o Joaçaba é o lanterna, mas com apenas três pontos a menos que seus adversários diretos e ainda com três jogos restantes.

Ou seja, uma vitória contra o rival do Estado praticamente coloca o Jaraguá nas eliminatórias, enquanto uma derrota ou empate mantém o grupo embolado nesta reta decisiva.

“Temos qualidade coletivamente, individualmente e precisamos nos sobressair nisso. Acima de tudo ter muita cabeça para saber encarar o jogo da melhor maneira possível e nos momentos mais difíceis para voltar de lá (Joaçaba) com essa vitória, que será importantíssima para nossa classificação”, declarou o goleiro João Neto.

Depois do Joaçaba, o aurinegro fecha sua campanha na fase de grupos contra o Umuarama, nesta sexta-feira (30), às 19h, na Arena. O time do Meio-Oeste, por sua vez, terá pela frente Jaraguá, Umuarama (01/11) e Assoeva (data a definir), todos em casa.

Lucas Pavin

Jaraguá precisa somar pontos para seguir vivo na LNF. Foto: Lucas Pavin