Cria do projeto ‘Futsal Menor’, do Colégio Evangélico Jaraguá, o jogador de 26 anos acertou sua rescisão de contrato com o clube após o término antecipado do campeonato português por conta da pandemia do novo coronavírus.

Foto divulgação

Daniel Mendonça encerrou ciclo no Braga, de Portugal. Foto: Foto divulgação

Uma saída que já era esperada, segundo Daniel. “Infelizmente essa pandemia acabou pegando todo mundo de surpresa. O próprio clube disse que teria que reduzir o investimento para a próxima temporada, então acabamos entrando em um acordo amigável”, explicou.

 

Contratado em julho do ano passado, o jaraguaense fez 25 partidas pelo Braga, que estava classificado à semifinal da Taça de Portugal e muito próximo da vaga aos playoffs do campeonato nacional, antes da paralisação.

“Foi um ano de muito aprendizado. O campeonato português é muito forte e o Braga é um grande clube, então foi uma experiência muito positiva”, destacou Daniel.

Lucas Pavin

Daniel com a camisa do Jaraguá em 2017. Foto: Lucas Pavin

Ele deve chegar em Jaraguá do Sul na próxima semana, mas ainda sem um futuro definido.

“Ainda não sei para onde vou até por causa do vírus. Não sabemos quando tudo vai normalizar e os campeonatos pelo mundo vão voltar. No momento, estou voltando para o Brasil e vou aguardar propostas para definir se volto a jogar no país ou continuo fora”, disse.

Com toda base feita no Jaraguá e duas passagens pelo profissional do aurinegro – última em 2017 -, Daniel também já defendeu as equipes do Joinville, Sorocaba (SP), Flores da Cunha (RS), Kairat, do Cazaquistão, e Cometa (RS).