Foto divulgação

Jaraguaense com a taça da Liga dos Campeões da Europa

Cria do projeto ‘Futsal Menor’, do Colégio Evangélico Jaraguá, Leonardo Mendonça da Rosa, mais conhecido como Léo Jaraguá, anunciou sua saída do Sporting, de Portugal.

Após o encerramento dos campeonatos no país por conta da pandemia do novo coronavírus, o jogador de 32 anos não entrou em acordo de renovação e deixa os Leões, em que defendeu por três temporadas (2016/2017, 2018/2019 e 2019/2020).

Por lá, o ala conquistou todos os títulos possíveis: Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Português, Taça da Liga, Taça de Portugal e Super Taça.

“A passagem foi muito boa e conquistei tudo que podia. Tínhamos mais dois títulos em disputa (campeonato nacional e Taça de Portugal), mas acabou não acontecendo pela pandemia. Fora isso, a passagem foi bem vitoriosa”, declarou.

Com a saída do Sporting, Léo já tem negociações encaminhadas com um novo clube. Mesmo sem revelar seu destino, ele adiantou que vai permanecer fora do Brasil.

Revelado pelo Jaraguá Futsal, o ala ainda teve passagens por Tubarão e Foz, antes de deixar o país em 2009 para jogar no Kairat, do Cazaquistão. Por lá, se tornou ídolo ao ficar por oito anos e empilhar títulos até se transferir ao Sporting.

Foto Divulgação

Jogador disputou 3 temporadas pelo Sporting