Foto divulgação

Jaraguaense com a taça da Liga dos Campeões da Europa. Foto: Foto divulgação

Cria do projeto ‘Futsal Menor’, do Colégio Evangélico Jaraguá, Leonardo Mendonça da Rosa, mais conhecido como Léo Jaraguá, anunciou sua saída do Sporting, de Portugal.

Após o encerramento dos campeonatos no país por conta da pandemia do novo coronavírus, o jogador de 32 anos não entrou em acordo de renovação e deixa os Leões, em que defendeu por três temporadas (2016/2017, 2018/2019 e 2019/2020).

Por lá, o ala conquistou todos os títulos possíveis: Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Português, Taça da Liga, Taça de Portugal e Super Taça.

“A passagem foi muito boa e conquistei tudo que podia. Tínhamos mais dois títulos em disputa (campeonato nacional e Taça de Portugal), mas acabou não acontecendo pela pandemia. Fora isso, a passagem foi bem vitoriosa”, declarou.

Com a saída do Sporting, Léo já tem negociações encaminhadas com um novo clube. Mesmo sem revelar seu destino, ele adiantou que vai permanecer fora do Brasil.

Revelado pelo Jaraguá Futsal, o ala ainda teve passagens por Tubarão e Foz, antes de deixar o país em 2009 para jogar no Kairat, do Cazaquistão. Por lá, se tornou ídolo ao ficar por oito anos e empilhar títulos até se transferir ao Sporting.

Foto Divulgação

Jogador disputou 3 temporadas pelo Sporting. Foto: Foto Divulgação