Maurício Moreira

Técnico Jarico comandou o Pato na reta final da temporada 2021. Foto: Maurício Moreira

O técnico Jari da Rocha, o Jarico, se despediu oficialmente do Pato nesta segunda-feira (06), após comum acordo com a diretoria da equipe. O treinador comandou o Pato Fusal em 25 jogos, com o retrospecto de 10 vitórias, seis empates e nove derrotas.

Jarico comandou o Pato na reta final da primeira fase da Liga Nacional de Futsal, na Série Ouro do Campeonato Paranaense, na Taça Federação e também na Liga Paraná de Futsal. “Hoje me despeço oficialmente do Pato Futsal agradecendo por todo carinho e apoio neste tempo juntos. Quero agradecer aos jogadores por sua entrega e compromisso, ao suporte da comissão técnica, da diretoria, da imprensa, além de milhares de torcedores do Pato Futsal espalhados pelo Brasil, que sempre me apoiaram, desde o primeiro dia”, comentou.

Jarico é um dos treinadores mais experientes do futsal brasileiro. Ele fez história no comando da ACBF, de Carlos Barbosa, com a conquista de duas Ligas Nacionais (2001 e 2006), uma Taça Brasil (2001), uma Taça Intercontinental (2001), um Sul-Americano (2002), uma Copa América (2002) e dois Campeonatos Gaúchos (1996 e 2002).

No Brasil, além do time de Carlos Barbosa e do Pato, também comandou equipes como Internacional (RS), Enxuta (RS), UCS (RS), Ulbra (RS), Vasco de Caxias do Sul (RS), Unisul (SC), Umuarama (PR), Cortiana (RS), Veranópolis (RS) e Sercesa de Carazinho (RS).

No exterior, Jarico comandou o Marfil Santa Coloma (ESP) e o Napoli (ITA). O treinador também dirigiu o Zhuhai Ming Shi e o Qingdao, ambos da China.

A passagem pelo Pato é motivo de orgulho e gratidão para Jarico. “Foi um motivo de orgulho dirigir o Pato nesses quatro meses seguidos, agradecer realmente a oportunidade em voltar a uma equipe grande depois de tanto tempo fora do Brasil. Sei que os resultados não foram esperados, mas lutamos, tentamos e conseguimos reverter muitas coisas que não estavam funcionando de maneira adequada naquele momento. Sentimento de gratidão. Desejo o melhor ao time e a cidade”, completou.

O Pato é bicampeão da Liga Nacional de Futsal 2018 e 2019, campeão da Taça Brasil de Clubes 2018, da Liga Sul de Futsal 2018 e da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2017.