O Joaçaba segue focado no planejamento para 2022. Depois de divulgar a permanência do técnico Paulinho Sananduva e de seis atletas do grupo de 2021, a diretoria negocia a contratação dos jogadores que vão reforçar o elenco na temporada, nas disputas da Liga Nacional de Futsal (LNF) e da Série Ouro do Campeonato Catarinense.

Guilherme dos Santos Oliveira é um dos confirmados.  O ala tem 24 anos, é de São Paulo (SP) e no último ano defendeu a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU), do Rio Grande do Sul, e o Juventude AG, de Dourados (MS). Também atuou na AABB de São Paulo de 2017 a 2020, além do São Caetano e do Osasco em 2016. Dos títulos, destaque para o campeonato paulista em 2019.

“Admiro muito o trabalho do professor Paulinho Sananduva e da equipe em geral e espero contribuir para que os objetivos sejam alcançados. A expectativa, além da evolução pessoal e da melhor performance possível, é para uma temporada de conquistas no Joaçaba Futsal”, ressalta Guilherme, que em 2022 fará a sua estreia em uma equipe catarinense. Ele se apresenta em fevereiro, quando inicia a pré-temporada.

Mayelle Hall

Guilherme jogou no Uruguaianense e no Juventude em 2021. Foto: Mayelle Hall