A semana começa com decisão para o Joaçaba. A equipe enfrenta o Joinville nesta segunda-feira (17), às 18h30, no Centreventos Cau Hansen, pela final da Recopa Santa Catarina 2021. A disputa, com portões fechados, será transmitida ao vivo pela BandSports e YouTube do Catarinense Futsal.

O Joaçaba venceu por 3 a 2 a primeira partida, na segunda-feira (10), no Centro de Eventos da Unoesc, e tem a vantagem do empate no jogo de volta. Em caso de vitória do Joinville no tempo normal, o confronto vai à prorrogação. No tempo extra, diante da igualdade no placar, o troféu será decidido nos pênaltis.

O duelo é entre os atuais campeões da Série Ouro e da Recopa, já que a Copa Santa Catarina não foi realizada no ano passado em função da pandemia. A equipe comandada pelo técnico Paulinho Sananduva defende o título conquistado no dia 12 de julho de 2020, em casa, contra o São Francisco.

A delegação joaçabense viajou a Joinville na sexta-feira (14), depois do empate em 4 a 4 com o Magnus, na Arena Sorocaba, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Na manhã desta sexta-feira (17), no Centreventos Cau Hansen, o grupo realiza o último treino antes da decisão.

Recopa SC

Já foram realizadas três edições da Recopa Santa Catarina, em 2014, 2019 e 2020. O Joinville ficou com o troféu no primeiro ano, o Tubarão venceu em 2019 e o Joaçaba é o atual campeão. A competição é promovida pela Federação Catarinense de Futsal (FCFS). Em 2021, a taça homenageia o comendador Prof. João Kiyoshi Otuki.

Mayelle Hall

O Joaçaba venceu por 3 a 2 a primeira partida, na segunda-feira. Foto: Mayelle Hall