O Joaçaba estreou nesta segunda-feira (15) na Taça Brasil 2020, que acontece na Arena Estener Soratto da Silva, em Tubarão. Pela segunda rodada do Grupo B, a equipe comandada pelo técnico Paulinho Sananduva empatou em 1 a 1 com o DEC/Juventude AG, de Dourados (MS).

Os gols da partida foram marcados na primeira etapa: Augusto abriu o placar para o Joaçaba e Dudu igualou para o adversário. No segundo tempo, os goleiros Jackson e Bigode protagonizaram importantes defesas.

O próximo compromisso do Joaçaba é nesta terça-feira (16), às 17h45, contra o Unidos do Alvorada (AM). Na quarta- feira (17), no mesmo horário, a disputa é contra o Foz Cataratas. As partidas são transmitidas pela CBFS TV, na plataforma da TV NSports.

Taça Brasil

A Taça Brasil 2020 é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e reúne oito clubes, representantes de seis estados e do Distrito Federal. Santa Catarina, por ser a sede, é o único com dois participantes.

Campeão estadual em 2019, o Joaçaba está no Grupo B junto com Foz Cataratas (PR), DEC/Juventude (MS) e Unidos do Alvorada (AM). No Grupo A estão AABB (SP), Minas Tênis Clube (MG), ARUC (DF) e Tubarão (SC).