O Joaçaba Futsal homenageou o Dr. Everton Fiebig com uma réplica da medalha do título da Divisão Especial do Campeonato Catarinense 2019. De acordo com o ex-presidente e agora Diretor de Esportes, Maicon Bortoluz, é uma forma de valorizar e agradecer o trabalho voluntário realizado pelo médico em prol do time nas últimas três temporadas.

Mayelle Hall

Dr. Everton Fiebig com uma réplica da medalha do título do Catarinense ao lado do diretor Maicon Bortoluz. Foto: Mayelle Hall

Dr. Everton Fiebig é membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e da Sociedade Brasileira de Coluna e esteve à frente do Departamento Médico do Joaçaba Futsal desde 2017. As avaliações e atendimentos, na clínica e durante os jogos no Centro de Eventos da Unoesc, contemplaram atletas da equipe adulta e das categorias de base.

O médico coordenou os procedimentos no início de cada temporada, para verificar se os elencos apresentavam déficits na musculatura ou alguma lesão. E junto com os fisioterapeutas e o preparador físico, agiu de maneira preventiva, reabilitando os jogadores para melhorar o desempenho nos treinos e jogos. Um importante trabalho nos bastidores, que merece reconhecimento.

Em 2020, por motivo de compromissos profissionais, o Dr. Everton Fiebig não integra a comissão técnica da equipe joaçabense. O Joaçaba Futsal agradece a dedicação e os relevantes serviços prestados.