O Joaçaba se prepara para a retomada das atividades presenciais. Dez atletas já estão em Joaçaba e outros seis, que vêm de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis, se apresentaram à comissão técnica nos próximos dias.

As enfermeiras Karla Simas e Michele Diesel, da Secretaria de Saúde de Joaçaba, visitaram a casa dos atletas nesta terça-feira (9) para repassar orientações de prevenção aos oito jogadores que chegaram à cidade nesta semana. Eles ficarão em isolamento social até segunda-feira (15), quando serão realizados os testes para Covid-19. A comissão técnica também será submetida aos exames.

De acordo com o presidente Gustavo Locatelli, o Joaçaba Futsal vai seguir a Portaria nº 272 da Secretaria de Estado da Saúde, publicada pelo Governo de Santa Catarina no dia 11 de maio, que autoriza as atividades para treino do desporto profissional e amador no território catarinense desde que atendidos os requisitos e respeitados os protocolos de combate à Covid-19.

Serão adotadas várias medidas, como medição de temperatura, uso de máscaras, luvas e álcool em gel para higienização das mãos. Além disso, os atletas serão divididos em grupos para os treinos diários no ginásio e na academia. “A previsão é de que o primeiro grupo inicie as atividades no dia 15 de junho”, ressalta Locatelli, lembrando que os seis jogadores que se apresentam nos próximos dias também receberão orientações da Secretaria de Saúde, ficarão em isolamento social e serão testados.

Mayelle Hall

Enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde visitaram a casa dos atletas para orientações. Foto: Mayelle Hall Descreva