Divulgação

Fernando chega para trabalhar na comissão do Joaçaba. Foto: Divulgação

O Joaçaba está na contagem regressiva para o início da temporada 2021. A diretoria já confirmou os 17 atletas do elenco e uma novidade na comissão técnica. A preparação dos goleiros, que desde 2018 era de responsabilidade de Luciano Meneghetti, agora ficará a cargo de Fernando Barbosa de Vargas.

Fernando tem 41 anos, é natural de Uruguaiana (RS) e capacitado em vários cursos na modalidade. Nas duas últimas temporadas esteve na Associação Esportiva Uruguaianense (AEU), onde também atuou de 2013 a 2017. Ele ainda tem passagem pelo Mafra (2018), além do Celemaster Uruguaianense Futsal Feminino.

Em 2017, foi vice-campeão e integrou a comissão técnica eleita a melhor da Liga Gaúcha Série Prata. Em 2016, foi campeão da Liga Gaúcha Série Bronze e escolhido o melhor preparador de goleiros da competição. E em 2014 foi campeão da Liga Gaúcha de Futsal Feminino. Fernando também acumula títulos nas categorias de base, do Sub-11 ao Sub-15.

“Estou muito feliz em retornar a Santa Catarina e motivado a realizar uma grande temporada no Joaçaba Futsal”, ressalta Fernando, que será o responsável pela preparação dos goleiros Jackson, Tiago e Felipe. A pré-temporada 2021 do Joaçaba inicia na próxima semana.