Neste domingo (26), o Joaçaba conquistou uma vitória de virada por 2 a 1 sobre a Copagril, em casa. A equipe catarinense recuperou-se na competição depois de duas derrotas seguidas por 3 a 0 para Blumenau e Carlos Barbosa.

Mayelle Hall

Jogadores do Joaçaba comemoram com a torcida o gol da virada no segundo tempo diante da Copagril. Foto: Mayelle Hall

Os gols de Joaçaba, que subiu da 13ª para a 10ª colocação, foram marcados por Jhony e Adriano, ambos no segundo tempo. Mas Charuto foi o destaque do time, com uma jogada de raça que resultou no gol da vitória. “Sabíamos que era uma final. Nosso objetivo é ficar entre os oito na primeira fase. Fomos cirúrgico e matamos o jogo na hora certa”, afirmou Charuto, em entrevista para a LNFTV logo depois do confronto.

Mayelle Hall

Charuto, pivô do Joaçaba, é marcado por Vilian, ala da Copagril. Foto: Mayelle Hall

A Copagril abriu o placar com Bruno Petry no fim do primeiro tempo depois de uma série de oportunidades desperdiçadas. O time teve dificuldades para vencer o goleiro Léo Gugiel em uma grande noite. Aliás, foi o goleiro de Joaçaba o responsável por dar início à reação. Ele fez um belo lançamento para Peru cruzar e Jhony completar para empatar o jogo logo no começo do segundo tempo.

O jogo, então, ficou aberto. A dois minutos do fim, em uma jogada confusa, Charuto limpou, chutou cruzado e Adriano só empurrou para virar o jogo e fazer o ginásio explodir de alegria. A Copagril ainda tentou o goleiro-linha com Vilian, mas não conseguiu impedir a vitória adversária.