Mayelle Hall

Joaçaba saiu na frente do Joinville na decisão da Recopa

O Joaçaba conquistou mais um importante resultado em casa. Na noite desta segunda-feira (10), no Centro de Eventos da Unoesc, a equipe venceu o Joinville por 3 a 2 em disputa válida pelo jogo de ida da Recopa Santa Catarina 2021.

Dos cinco gols da partida, quatro foram marcados no primeiro tempo. Caio abriu o placar para o adversário. Na sequência, o Joaçaba empatou com Yan e ampliou com Chico. Antes do intervalo, Evandro voltou a deixar tudo igual. Na segunda etapa, Yan balançou a rede novamente e o goleiro Jackson se destacou com grandes defesas.

O Joaçaba tem a vantagem do empate no jogo da volta, que acontece na segunda-feira (17), às 18h30, no Centreventos Cau Hansen. Em caso de vitória do Joinville no tempo normal, o confronto vai à prorrogação. No tempo extra, diante da igualdade no placar, o título será decidido nos pênaltis.

A disputa em Joinville, com portões fechados, será transmitida ao vivo pela BandSports e pelo YouTube, no canal do Catarinense Futsal. Antes disso, no dia 14 de maio, às 20h, na Arena Sorocaba, em Sorocaba (SP), o Joaçaba enfrenta o Magnus pela Liga Nacional de Futsal (LNF).

Recopa SC

A Recopa Santa Catarina é promovida pela Federação Catarinense de Futsal (FCFS) e está na quarta edição. O Joinville ficou com o troféu em 2014, o Tubarão venceu em 2019 e o Joaçaba é o atual campeão.

Em 2021, a taça que homenageia o comendador Prof. João Kiyoshi Otuki é disputada pelos atuais vencedores da Série Ouro e da Recopa, já que a Copa Santa Catarina não foi realizada no ano passado em função da pandemia. A equipe comandada pelo técnico Paulinho Sananduva defende o título conquistado no dia 12 de julho de 2020, em casa, contra o São Francisco.