O Joaçaba Futsal conquistou mais uma importante vitória em casa neste sábado (10), pela oitava rodada da Liga Nacional. Com o apoio da torcida, que não se intimidou com o frio e compareceu em peso ao Centro de Eventos da Unoesc, a equipe venceu o clássico catarinense contra o Tubarão por 3 a 2.

Alessandra de Barros

Vitória e liderança do Joaçaba. Foto: Alessandra de Barros

Matheus e Edimar marcaram para o time da casa na primeira etapa e Selbach ampliou no segundo tempo. Jesus e Paquito descontaram para os visitantes no fim da partida. “Foi um grande jogo, contra um forte adversário. O nosso grupo está focado e trabalhando muito”, ressalta o diretor técnico Cassiano Klein.

Com o resultado, o Joaçaba chega aos 15 pontos na tabela de classificação e volta à liderança isolada da Liga, seguido por Foz Cataratas e Magnus, com 14 e 13 pontos, respectivamente. A equipe também mantém a invencibilidade na competição nacional, com quatro vitórias e três empates.

O próximo compromisso dos joaçabenses é contra o Concórdia na terça-feira (13), às 20h15, no Centro de Eventos da Unoesc, pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Pela LNF, o time enfrenta o Foz Cataratas na sexta-feira (16), na casa do adversário.