Natural de Tubarão, SC, o goleiro João Paulo é o primeiro reforço do Atlântico para a temporada 2020. O atleta, 24 anos, vinha defendendo o Joinville desde a temporada 2016.

Juliano Schmidt

João Paulo durante treino do Joinville na atual temporada. Foto: Juliano Schmidt

João Paulo participou da campanha da equipe catarinense na Liga Nacional, entre outras competições, e se diz feliz por estar chegando ao Galo. “Feliz e motivado para representar a equipe do Atlântico de Erechim. Um time de muita tradição e história. Será uma honra vestir essa camisa. Estou preparado pra assumir essa responsabilidade e determinado para alcançar os objetivos do clube”, destacou o goleiro.

Ele se apresenta em janeiro junto aos demais jogadores. João Paulo foi o escolhido pelo torcedor do Atlântico, em uma votação que segue acontecendo nas redes sociais do clube, para ser anunciado nesta terça-feira.

Perfil

João Paulo iniciou a carreira no Tubarão, time da sua cidade natal. Depois, foi para o Joinville. Entre as principais conquistas em sua carreira estão a Liga Nacional de 2017 (Joinville), a Taça Brasil 2017 (Joinville), além de um tricampeonato Catarinense e o título do Estadual na categoria Sub-20, em 2015. Pela Liga Nacional, já são 67 jogos, todos defendendo o Joinville, desde 2016.