A retomada aos trabalhos no Pato marcou também o retorno do ala Joãozinho, liberado pelo departamento médico. Joãozinho ficou 9 meses afastado por conta de uma cirurgia no joelho direito e mesmo em casa durante a quarentena seguiu os protocolos de fisioterapia para auxiliar na recuperação.

Mauricio Moreira

Joãozinho durante treino do Pato. Foto: Mauricio Moreira

Joãozinho chegou ao Pato na última temporada e fez parte da campanha para o bicampeonato da Liga Nacional. Após o período no departamento médico, ele projeta uma sequência ainda mais vitoriosa na equipe. “Todo atleta quer estar em quadra, jogando, ajudando os companheiros. Infelizmente, tive esse período da carreira interceptado pela lesão e depois com a questão do distanciamento social, mas estou muito feliz com o retorno, me sentindo bem e espero que possamos alcançar todos os objetivos até o fim do ano”, destacou o atleta.

Segundo o fisioterapeuta do Pato, Lucas Vargas, Joãozinho está em plena evolução e apto para realizar as atividades com o restante do grupo. “Quando cheguei em Pato Branco encontrei o atleta no terceiro mês pós-operatório. Procuramos dar sequência na recuperação da melhor forma, e tudo ocorreu muito bem. Mesmo em casa, o atleta realizou trabalhos específicos de mobilidade e força. Agora, na retomada, estamos conseguindo acompanhar normalmente os treinos”, afirmou.

Maurício Moreira

Ala chegou ao Pato na última temporada depois de passar pelo futsal italiano. Foto: Maurício Moreira

Ainda na temporada 2020, o Pato disputará a Série Ouro do Campeonato Paranaense, a Liga Nacional de Futsal, a Copa do Brasil, a Liga Paraná e a Supercopa de Futsal. Os jogos estão previstos para o mês de agosto.