Ricardo Artifon

Leandro Lino durante a primeira fase da Taça Brasil pelo Magnus. Foto: Ricardo Artifon

Magnus e Pato decidem uma vaga na final da Taça Brasil de Futsal, que ocorre em Erechim (RS). A equipe de Sorocaba terminou em primeiro do grupo após vencer a Assoeva, por 1 a 0, no último jogo da primeira fase. No entanto, o ala Leandro Lino, do Magnus, acredita que o favoritismo da competição está com os donos da casa, o Atlântico, que encara a Assoeva na outra semifinal.

Leandro Lino destaca junção entre a  força da torcida e a sequência de jogos no ginásio do Cer.Atlântico como grande diferencial ao Galo de Erechim. “Acredito que o favoritismo total é do Atlântico. Jogam com o apoio da torcida e numa quadra que conhecem bem, então acredito que seja o grande favorito”, disse.

Ricardo Artifon

Leandro Lino já balançou a rede na Taça Brasil e quer levar o Magnus à decisão. Foto: Ricardo Artifon

Ainda segundo o jogador, para o Magnus chegar à decisão precisa estar concentrado o jogo inteiro. Em caso de empate na semifinal, a disputa vai à prorrogação com a vantagem da igualdade no placar a favor da equipe de Sorocaba, que obteve melhor campanha na primeira fase da Taça Brasil. Não haverá disputa por pênaltis nos playoffs da competição.  “Temos que entrar focados contra a equipe do Pato. Tivemos uma derrota contra eles na Liga Nacional, mas aqui é um jogo totalmente diferente, uma competição diferente, então temos que manter a concentração e fazer um grande jogo para chegar a final”, destacou.

Os playoffs semifinais ocorrem neste sábado (11). O primeiro finalista sairá do confronto entre Magnus e Pato, que se enfrentam às 11h30min, no Ginásio do Cer.Atlântico. Às 13h30min, no mesmo local, Atlântico e Assoeva fazem o clássico gaúcho pela outra vaga na decisão. Os dois jogos serão transmitidos pelo SporTV. A final será no domingo (12).