Oito jogadores da Intelli Tempersul foram submetidos a testes de Covid-19 na manhã desta terça-feira (9). Esta etapa faz parte do processo para que a retomada dos treinos presenciais ocorra ainda nesta semana.

Os primeiros atletas que estiveram em um laboratório da cidade foram os alas Lucas Freitas, Felipe Reis e Joãozinho e o fixo Gu Cardozo. Depois, foi a vez de outro grupo comparecer ao local, formado por integrantes da comissão técnica e os goleiros Velloso, Pedrinho e Ronaldo e o fixo Bruno Kosloski.

As 12 pessoas testadas até o momento estavam fora da cidade ou viajaram recentemente. Os resultados são aguardados para a tarde desta terça. A previsão era que mais testes fossem realizados nas próximas horas, com a diretoria e os jogadores que permaneceram no município, mas, no momento, não há uma data para esta nova bateria de testagem.

Alguns atletas que retornaram ao município estão em um hotel, que pertence a um patrocinador do time. E vão permanecer no local até a divulgação dos resultados. Cada jogador está em um quarto diferente, devido aos cuidados com o distanciamento social.

A retomada dos treinos estava prevista inicialmente para esta quarta (10), mas com a alteração na realização de testes de segunda para terça, poderá também sofrer mudança.

As atividades presenciais estão suspensas desde o dia 19 de março. A equipe disputará neste ano a Liga Nacional e a Liga Paulista.

Assessoria Intelli

Primeiro grupo de atletas testados na Intelli Tempersul. Foto: Assessoria Intelli