Adolfo Pegoraro

A atendente Laudiane Antonelli, do Laboratório Biocenter, realiza o exame swab nasal no atleta Café, do Marreco. Foto: Adolfo Pegoraro

Ontem à tarde, os jogadores e integrantes da comissão técnica do Marreco realizaram os exames de Covid-19 no Laboratório Biocenter. Os resultados serão encaminhados hoje para a Federação Paranaense de Futsal (FPFS).

Nenhum profissional teve seu teste positivado. Portanto, o técnico Serginho Schiochet vai ter força máxima para a estreia da Série Ouro do Campeonato Paranaense, sexta-feira, às 17h, no Ginásio Arrudão, contra o Palmas.

A partida terá transmissão ao vivo da Ação TV, pelo Facebook e YouTube.“Estamos fazendo o planejamento para uma boa estreia no Paranaense. Ficamos alguns dias sem treinar, mas esta semana deu pra recuperar pelo menos a evolução tática. Agora nosso objetivo é a vitória, pois é uma competição muito forte e em casa nosso objetivo é sempre os três pontos”, comenta Serginho Schiochet.

Mais de cinco mil exames em Francisco Beltrão

O Laboratório Biocenter foi o primeiro de Francisco Beltrão a realizar exames de Covid-19 (swab nasal). Desde o início de abril, o laboratório já realizou mais de cinco mil exames. Segundo Narciso Ronsani, bioquímico e gerente do laboratório, em todo o Grupo Plátano, que administra o Biocenter e outros laboratórios, já são mais de 100 mil exames realizados.

“Nós temos uma parceria muito grande com o Marreco, há muitos anos. Os jogadores vão fazer esses exames periodicamente, e nós estamos sempre à disposição”, ressalta Narciso.