Lucas Pavin

Jaraguá está em vantagem no confronto. Foto: Lucas Pavin

O Jaraguá terá uma baixa significativa para sequência da temporada. Uma das principais contratações do clube, o pivô Pesk acertou com o Feldi Iboli, da Itália, e está prestes a embarcar para Europa.

“Fizeram uma boa proposta e é uma experiência nova para mim por estar há muito tempo jogando no Brasil. Coloquei na minha cabeça que vou aproveitar as oportunidades que aparecerem na minha vida e o que o futsal pode me proporcionar”, disse.

Com cinco gols marcados em 18 jogos no ano, o experiente jogador de 32 anos fará sua despedida com a camisa aurinegra neste sábado (14), no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Umuarama. Na ida, disputada na noite de terça-feira (10), ele marcou o último gol na vitória por 4 a 2, na Arena.

“Sempre tive vontade de jogar no Jaraguá e fiz essa escolha quando saí da ACBF. Infelizmente, foram seis meses, mas tempo que pude deixar meu profissionalismo e dedicação para deixar o Jaraguá na melhor situação. Estou feliz com o que vivi nesses meses, minha família gostou muito da cidade e tenho certeza que esse projeto vai estar entre os melhores do Brasil. Fica minha torcida por todos”, afirmou Pesk.

Natural de Guarulhos (SP) e revelado no São Caetano, Pesk chegou ao Jaraguá após passagem de destaque no Carlos Barbosa. No time gaúcho, foi artilheiro e peça importante nas conquistas da Libertadores e Campeonato Estadual. O pivô ainda defendeu na carreira a Intelli, São Paulo e Concórdia.

Paulo Sauer

Pesk comemorando o gol contra o Umuarama. Foto: Paulo Sauer