Este sábado (06) foi dia de festa para o Futsal brasileiro. A Arena Jaguará, em Jaraguá do Sul, recebeu o Jogo dos Craques da LNF, com elenco formado pelos maiores nomes da competição que foram escolhidos em votação do público pela internet, além de dois grandes nomes do passado: Lenísio e Vinícius. Dentro da quadra, o time amarelo venceu nos pênaltis após empate por 8 a 8 no tempo regulamentar.

Marcelo Luis

Jogo dos Craques da LNF é coroado com interação e muita alegria

E não foi só a partida! O evento contou com um desafio de habilidade, uma disputa entre os goleiros e o grande destaque da tarde: a inauguração do Hall da Fama da Liga com Falcão sendo o primeiro a receber essa homenagem.

O Jogo

Se tratando de partida comemorativa a torcida queria mesmo era ver gol, o que não demorou muito. O grande Lenísio mostrou que ainda está em forma e abriu o placar para o time verde. Ceará, do Blumenau, ampliou a vantagem e parece ter feito a chave da competitividade ser ligada na equipe amarela, que diminuiu com Peru.

Marcelo Luis

Ala Costelinha, da Intelli, participou do Jogo dos Craques da LNF. Foto: Marcelo Luis

O confronto continuou muito equilibrado, com os comandados do técnico Ferreti abrindo a vantagem para 3 a 1 com Xande, mas o time amarelo logo empatou com dois gols de Keké. Só não durou muito a igualdade, com Vander colocando os verdes novamente na liderança e ampliando para 5 a 3 com Paquito.

Falcão foi o primeiro jogador nomeado para o Hall da Fama da LNF

Um dos grandes destaques deste sábado foi a abertura do Hall da Fama da Liga Nacional de Futsal, que vai homenagear os grandes nomes da história da Liga. O membro inaugural foi o grande Falcão, maior nome de todos os tempos da modalidade, que foi campeão incríveis nove vezes da LNF além de ter sido o artilheiro em seis oportunidades.

Marcelo Luis

Craque Falcão é homenageado no Hall da Fama da LNF. Foto: Marcelo Luis

Desafio de Habilidade

Antes do show começar, rolou um desafio de habilidade entre os jogadores. O objetivo era atravessar um circuito com obstáculos e terminar derrubando um cone na linha do gol no menor tempo possível. O grande vencedor foi Leco, do Joinville, terminando a prova em apenas 17 segundos.

Desafio dos goleiros

Os quatro goleiros escolhidos para o Jogo dos Craques disputaram um desafio no intervalo da partida. Cada um deles precisava bater um pênalti, acertar um alvo no lado oposto do campo repondo a bola com as mãos e depois tentar fazer o gol na trave oposta (com uma barreira na linha da área), cada um valendo um ponto. A defesa da penalidade, dois. A vitória ficou com Willian, do Joinville, que conseguiu defender dois pênaltis e foi o maior pontuador do desafio.