Ulisses Castro

Partida de volta das oitavas terá portões fechados. Foto: Ulisses Castro

A partida de volta das oitavas de final da LNF entre a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e Minas não terá presença de público. O jogo ocorrerá no sábado, às 14h, na Serra Gaúcha.

Para os playoffs, a LNF alterou os protocolos sanitários, permitindo a presença de público nos jogos, respeitando os decretos de cada município. Porém, a nota oficial da LNF determina que “caso um dos clubes não possa ter público em seus jogos, fica determinado que não poderá haver público em nenhum dos dois jogos da fase em disputa”.

A prefeitura municipal de Belo Horizonte não havia liberado a presença de público para o primeiro jogo das oitavas de final, que ocorreu no domingo, 24, na capital mineira. Portanto, mesmo com o decreto do município de Carlos Barbosa, liberando a presença de torcida no ginásio, será respeitada a norma da LNF e a partida será com portões fechados.

No jogo de ida, a ACBF venceu o Minas por 1×0. No próximo sábado, para garantir a classificação, o time laranja jogará pelo empate no tempo normal. Em caso de derrota, terá a vantagem de jogar por mais um empate na prorrogação.