Neste sábado (18), às 13 horas, o Foz Cataratas enfrenta o Corinthians, no Ginásio Costa Cavalcanti, pela Liga Nacional de Futsal 2018. O evento contará com mais uma grande atração cultural com a participação especial, no intervalo do jogo, dos líderes de torcida Kapi’ytãs Cheerleading. O grupo é formado por estudantes da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) e promete balançar a torcida.

Alessandra Rossini

Grupo promete agitar o público e abrilhantar ainda mais o espetáculo em Foz do Iguaçu pela Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Alessandra Rossini

O cheerleader é um esporte que mescla dança, acrobacias e elevações de pessoas. As performances têm o objetivo de animar torcida. O Kapi’ytãs Cheerleading é composto por 13 pessoas, sendo nove meninas e quatro meninos. Para Bruna Baldasso, líder do grupo, a expectativa é transmitir boas energias e valorizar os aspectos locais. “O nome Kapi’ytãs vem de kapibara, palavra em guarani que significa capivara, mascote do grupo. E a outra metade foi criada para trazer força, no caso as capitãs”, revelou.

A iniciativa conta com o apoio da Associação dos Pais dos Esportistas do COC (COC Foz do Iguaçu), organização que incentiva, inspira e apoia diversos projetos locais de estudantes. “A instituição acredita que o esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato, e as transformações são surpreendentes”, destacou José Elias Castro Gomes, do COC Foz do Iguaçu e presidente da APECOC.

Nilton Rolin

Ginásio Costa Cavalcanti será o palco de mais um grande jogo pela Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Nilton Rolin

Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de venda oficiais do Foz Cataratas Futsal, que são eles: Panorama Home Center e Casa de Carnes Boi Verde.