Assessoria Corinthians

Daniel estava no Corinthians nas últimas temporadas. Foto: Assessoria Corinthians

A diretoria do Joinvile anunciou nesta semana a contratação de dois atletas para a temporada 2021. O fixo Daniel Ferreira da Cruz, o Daniel, de 28 anos, atleta que atuou por três temporadas no Corinthians. Além dele, chega do sul do Estado para o norte, o ala-direito Evandro Borges, o Vandinho, de 22 anos, que atuou nas últimas seis temporadas no Tubarão.

Além das duas contratações, a direção confirmou também a renovação do goleiro Dennis, os alas Crystian, Douglinhas e do pivô Arthur.

O fixo Daniel já conhece a atmosfera do Centreventos Cau Hansen lotado. Na final em 2017, atuava pela Assoeva, no vice-campeonato da LNF da equipe gaúcha. Naquela oportunidade foi eleito o melhor fixo da competição.

“Estou feliz e motivado por vestir essa camisa tão pesada no futsal. Espero que 2021 seja um ano de vitórias e muitos títulos. Quero agradecer a direção, comissão técnica, atletas e torcida pela confiança no meu trabalho e espero dar o meu melhor”, disse o camisa 13.

Diretor de futsal do Joinville, Valdicir Kortmann analisou a vinda do jogador. “Teremos com a gente em 2021 um dos melhores fixos do Brasil. Lembramos muito bem dos jogos na final de 2017, quando o Daniel foi um dos principais jogadores da Assoeva. Muito competitivo, tem experiência e chega para jogar. Vai nos ajudar muito nos jogos decisivos e na busca dos títulos”, comentou.

Força jovem de Daniel

O ala-direito Vandinho fez toda a sua base no Tubarão e contribuiu com a equipe no título catarinense e dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2018. “Estou muito feliz em representar o JEC na próxima temporada. É um clube que enfrentei várias vezes e sei como tem uma torcida apaixonada. Que seja um ano de muitas conquistas”, declarou o novo camisa 17.

“O Evandro é um atleta jovem, que já enfrentamos várias vezes enquanto jogava pelo Tubarão. Nos últimos anos sempre foi um nome que estava na nossa pauta para contratação. Ele tem muito potencial e encaixa bem no que o Daniel pensa de jogo”, completou Kortmann.

A comissão técnica, comandada por Daniel Jr., também foi renovada para a próxima temporada.

Assessoria Tubarão

Vandinho se profissionalizou no Tubarão. Foto: Assessoria Tubarão