Durante a ação realizada na última quarta-feira (7), o Joinville Esporte Clube arrecadou 516 quilos de alimentos em uma hora e meia nas ruas do bairro Costa e Silva, zona Norte da cidade. A campanha JEC Solidário é uma ação que visa ajudar famílias carentes durante a pandemia do coronavírus. As instituições  beneficiadas terão os nomes divulgados nos próximos dias pelo clube.

Joinville Divulgação

Ação vai ser realizada novamente na próxima semana. Foto: Joinville Divulgação

A passagem ainda está prevista para acontecer em diferentes bairros da cidade. Na próxima semana, o bairro Boa Vista irá receber o JEC, em data ainda a ser divulgada.

A ideia é que os moradores deixem o alimento não perecível em frente à sua casa. Os voluntários da campanha vão recolher a doação, sem que seja necessário o contato físico. O JEC também pede para que os moradores de apartamentos reúnam as doações, permitindo a retirada na portaria de cada prédio.

A passagem do trio também foi registrada pelas redes sociais do Tricolor. O clube sugeriu que o torcedor vestisse a camisa tricolor, colocasse a bandeira do JEC na janela e mostrasse todo o orgulho de ser jequeano, não somente para vibrar com o Coelho, mas também para ajudar o próximo.