A noite desta segunda-feira irá decretar o bicampeão da Recopa SC. O Joinville recebe o Joaçaba, a partir das 18h30 e quem vencer conquistará o título pela segunda vez. Para levar a primeira taça do ano, o Tricolor terá que vencer no tempo normal e na prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, a decisão será nos pênaltis.

A Recopa é uma competição que foi realizada pela Federação Catarinense de Futsal em três oportunidades. O JEC venceu em 2014, quando derrotou o Caça e Tiro, de Lages. Já o Joaçaba venceu em 2020 e volta a disputar, pois no ano passado não houve Copa SC, que é a competição que define o adversário que enfrenta com o campeão Estadual.

O técnico Daniel Jr. não sabe se contará com o fixo Machado, que está com problemas na panturrilha direita. Outro fixo, João Silveira, foi chamado para os relacionados e caso Machado reunir condições, Douglinhas sairá da lista.

“Tivemos uma preparação melhor nesta semana do que em relação ao primeiro jogo, pois jogamos também contra o Carlos Barbosa pela Liga Nacional anteriormente. Estávamos bem preparados para jogar lá, mas agora bem melhores, pois corrigimos falhas em relação a postura defensiva. Um time ajustado tecnicamente, taticamente e até emocionalmente, pronto para jogar uma final de grande importância e contra um adversário que na Liga Nacional vem tendo bons resultados”, comentou o técnico Daniel Jr.

Assessoria Joinville

Joinville precisa vencer no tempo normal. Foto: Assessoria Joinville