O Joinville conheceu nesta segunda-feira o seu adversário nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal, e será o atual bicampeão Pato. A equipe paranaense passou pelo Atlântico nesta tarde, em casa, e segue viva na busca do terceiro título consecutivo.

O Galo de Erechim havia vencido o jogo de ida, sábado, por 5 a 4 e jogava pela igualdade no marcador para avançar. Entretanto, hoje, a equipe de Pato Branco deu o troco com o triunfo por 5 a 2 no tempo regulamentar e o 2 a 0 no tempo extra, mesmo jogando pelo empate nessa situação, para se classificar.

Agora, as duas últimas equipes que levantaram o caneco da principal competição do salonismo brasileiro se encontraram no mata-mata e só uma vai seguir sonhando com o título de 2020. Por ter a melhor campanha, o Joinville, campeão em 2017, tem a vantagem de decidir em casa e jogar por três empates – nos dois tempos normais e na prorrogação.

O primeiro confronto já será no próximo sábado (21), às 21h30, no Paraná, e o duelo decisivo na terça seguinte, dia 24, às 15h45, no Centreventos Cau Hansen – ambos transmitidos pelo SporTV.

Antes, porém, Joinville entra em quadra pelo Campeonato Catarinense. Nesta terça (17), às 17h, o time recebe o Concórdia, no Cau Hansen. E na quarta, com o time Sub-20, enfrentará o Tubarão, no Sul.

QUARTAS DE FINAL DA LNF

21/11 (sáb), às 21h30 – Ginásio Municipal Dolivar Lavarda (PR)

24/11 (ter), às 15h45 – Centreventos Cau Hansen (SC)

Maurício Moreira

Pato derrotou o Atlântico e irá encarar o Joinville