Joinville e Atlântico se enfrentaram pelo grupo B no Centreventos Cau Hansen, em partida válida pela sétima rodada da LNF 2021. Melhor para os mandantes, que venceram pelo placar de 3 a 0. Os gols foram de Machado, Willian e Xuxa. O resultado deixa os catarinenses na terceira colocação. Já os gaúchos, caem para o quarto lugar. Confira AQUI os gols da partida.

O primeiro tempo começou com a equipe mandante melhor, marcando mais em cima. O resultado dessa pressão foi um gol cedo, de Machado. O Atlântico se organizou no jogo e foi melhor na segunda metade da etapa inicial. Porém, as finalizações pararam no goleiro Willian, que trabalhou bastante. Tiago, goleiro dos visitantes, trabalhou menos, mas foi importante ao fazer reposições rápidas e gerar boas chances de gol.

O segundo tempo permaneceu movimentado em Joinville. Enquanto o time gaúcho seguia no ataque, os catarinenses aguardavam a hora certa para roubar a bola e fazer uma transição rápida para o contra-ataque. Barbosinha perdeu uma excelente chance de empate ao preferir tentar passar ao invés de chutar já dentro da área. Willian foi destaque novamente na etapa final e, além das boas intervenções, o goleiro marcou o segundo gol do time da casa num chute forte de fora da área. O time gaúcho foi para o tudo ou nada com o goleiro linha, mas perdeu a bola num dos lances e deixou o gol vazio para Xuxa ampliar e dar números finais ao jogo.