Vitor Kormtmann

Joinville ainda não jogou no seu ginásio nesta temporada. Foto: Vitor Kormtmann

Com a portaria 754 do Governo de SC, da última sexta-feira, autorizando o retorno do futsal profissional no Estado, o Joinville deve finalmente atuar em casa na temporada. A programação, ainda sendo definida nesta segunda, prevê a estreia no Campeonato Catarinense e o primeiro jogo como mandante na Liga Nacional de Futsal nesta semana – ambos no Centreventos Cau Hansen.

A oficialização das tabelas deve ocorrer nas próximas horas. Se tratando do estadual, o clube e FCFS trabalham para a estreia ocorrer já na noite desta quarta-feira (30), contra o Joaçaba ou Blumenau. A situação é delicada pela agenda dos rivais na LNF e a necessidade de realizar ainda os exames de Covid-19.

Já pela Liga Nacional, o duelo está praticamente certo, entretanto, também depende de oficialização. O Coelho deve receber o Carlos Barbosa no próximo sábado (3), às 13h15, no Centreventos Cau Hansen, fazendo seu primeiro compromisso em casa pela competição nacional.

O Joinville não atua oficialmente em seus domínios desde o fim ano passado. A última partida como mandante foi em 7 de dezembro de 2019, quando acabou vice-campeão catarinense após empatar com o Joaçaba. O Tricolor chegou a disputar um amistoso contra a Guatemala em 9 de março deste ano, durante a pré-temporada, porém, além de não-oficial, o confronto foi disputado no ginásio do Sesc.