Nove pontos separaram o Joinville do Corinthians na classificação geral da primeira fase da LNF 2020. Para encontrar na final o Magnus, dono da melhor campanha da competição, os catarinenses terão que vencer o Corinthians hoje à noite. A vantagem do empate no tempo normal a favor dos paulistas muda de lado se o jogo for para a prorrogação. As emoções da segunda partida da semifinal começam a partir das 18h45, ao vivo no SporTV.

Yuri Gomes

Corinthians venceu o Joinville pela ida das Semifinais. Foto: Yuri Gomes

Após a fase de grupos, a situação mudou um pouco de figura. Em cinco jogos, ambos venceram três, mas o Coelho teve duas derrotas no caminho. O cenário agora é diferente, pois ao contrário das duas primeiras rodadas dos playoffs contra Assoeva e Pato, quando venceu seus adversários no jogo de ida, desta vez o time perdeu por 4 a 2, domingo.

“A preparação tem que ser a mesma. Queríamos trazer um bom resultado de São Paulo, mas não conseguimos. O Corinthians fez o dever de casa e agora temos que fazer o nosso”, explica Renatinho, ala esquerdo que concorre entre os melhores da posição na Seleção da LNF 2020.

Do outro lado, o Timão está invicto nas eliminatórias. O time cresceu durante a caminhada, classificou fora de casa nas quartas de final contra a pentacampeã ACBF e embalou para vencer na sequência o rival que, assim como ele, sonha com o bicampeonato.

“Foi muito difícil. Acreditamos desde o início na nossa proposta de jogo e conseguimos virar o placar e vencer a partida”, recorda Murilo, um dos destaques da vitória corinthiana e, também concorrente a melhor ala direito do campeonato.

Em virtude dos casos de Covid-19 em Santa Catarina, houve a possibilidade de a partida não ser disputada na cidade que dá nome ao clube. A hipótese não se confirmou e, ainda que o torcedor não possa acompanhar da arquibancada, mas somente da televisão, existe a convicção da importância de atuar em casa.

“É um local que conhecemos bem. Estamos aqui todos os dias treinando e nos preparando desde o início da temporada. Nada mais justo do que jogar o jogo mais importante do ano onde estamos acostumados”, conclui Renatinho.

Independente da quadra, a tradição dos dois times na modalidade e suas trajetórias na competição antecipam a certeza de um duelo equilibrado, como garante Murilo: “Disputado do início ao fim. Digno de duas equipes que chegam em uma semifinal de LNF. Estamos bastante confiantes na classificação, mas sabemos da dificuldade que vai ser jogar lá.”

Vale vaga na final diante do Magnus a partir do próximo domingo. Quem avançar irá atuar em seus domínios no primeiro jogo da decisão da LNF 2020. Restam três times na competição, uma vaga na decisão e uma certeza: no dia 20, alguém irá soltar o grito de bicampeão!