Joinville e Intelli empataram em 3 a 3 neste sábado (27), no Ginásio do Sesc, em Joinville (SC), pela terceira semana da Liga Nacional de Futsal 2019.Os dois times seguem sem vencer na competição. O Joinville havia perdido por 3 a 1 para o Campo Mourão e marcou seu primeiro ponto no ano, enquanto a Intelli tinha uma derrota e um empate, chegando a dois pontos na competição com mais esse empate.

Maicon Reis

Goleiro Velloso teve atuação destacada diante do Joinville. Foto: Maicon Reis

O time catarinense, em casa, dominou a metade inicial do primeiro tempo. Mas todas as oportunidades criadas pararam nas defesas seguras de Velloso. Não satisfeito, ele resolveu preocupar o sistema defensivo do adversário ao jogar como goleiro-linha em diversos momentos. Ainda assim até os 9 minutos, a Intelli não tinha realizado um ataque perigoso sequer. Foi quando, após a batida de um escanteio, Gu Cardozo, sozinho na área, desviou para as redes e marcou 1 a 0.

A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado. O Joinville ainda atacava mais, mas a Intelli começou a chegar, especialmente com os longos lançamentos de Velloso, sempre buscando a cabeça de seus companheiros. Até que achou a do goleiro adversário logo nos primeiros segundos do segundo tempo, quando o lance do gol contra de William aconteceu.

O Joinville finalmente marcou aos 5 minutos do segundo tempo, quando Penézio fez boa jogada pela direita e cruzou para trás, para Ewerton chutar para o gol. Pouco depois, aos 8 minutos, a Intelli ampliou a vantagem após um erro de saída de bola de Machado. Gabrielzinho aproveitou para roubar a bola e tocar para Raul marcar o terceiro da equipe.

Vitor Kortmann

Gabriel Penézio leva o Joinville ao ataque contra a Intelli. Foto: Vitor Kortmann

O time catarinense, incentivado pela torcida presente no ginásio do Sesc, não desanimou. Aos 9 minutos, Gabrielzinho devolveu a gentileza a Machado ao escorregar na área e deixar a bola livre para o jogador do Joinville chutar, marcando o segundo gol da equipe. Dois minutos depois, Ciço empatou a partida após Bruno bater um escanteio, Bruninho chutar e a bola sobrar livre na área. Daí até o fim, apareceram poucas chances para os times e a partida esquentou em alguns momentos, com discussões, empurrões e distribuição de cartões amarelos. Os dois times seguem na parte debaixo da tabela, com a Intelli ocupando o 14º lugar e o Joinville, o 15º, ao fim do jogo, podendo descer ainda mais até o encerramento da rodada.