Assessoria Joinville

Joinville enfrenta duas partidas fora de casa na sequência. Foto: Assessoria Joinville

O Joinville  embarcou na noite desta terça-feira para os dois compromissos da semana, contra Cascavel e Atlântico, pela Liga Nacional. Invicto, o Tricolor enfrenta a Serpente na quinta-feira, às 19h30, no Paraná, e depois segue direto para Erechim (RS), onde encara o Galo, sábado, a partir das 13h15.

Entre os convocados, duas novidades. Pela primeira vez, o fixo João Salla engrossa a lista dos relacionados do técnico Daniel Júnior, que, desta vez, conta com 15 nomes por conta da dupla rodada fora de casa. Além dele, o pivô Arthur voltou a ser chamado. No último jogo – vitória contra o Marreco -, o atleta foi “substituído” pelo jovem pivô Igor Costa, também formado na base tricolor.

De acordo com o treinador do Coelho, além de um cuidado especial com os jogadores entre um jogo e outro, existe a possibilidade de ser modificada a dinâmica de trocas dos jogadores durante a partida para preservar os atletas, que vão encarar dois adversários em menos de 48 horas, além da viagem.

– Talvez a gente vá jogar num formato de 4 por 4, trocando a cada cinco minutos o quarteto, pra poder chegar em Erechim um pouco inteiro. Ainda que a gente imagine que o jogo de Cascavel é o principal, por ser o primeiro jogo. E depois, a recuperação pós-jogo terá que ser imediatamente, ainda na quadra e depois no hotel. É uma preocupação que a gente vem tendo nessa semana, porque é a primeira vez que a gente faz essa rodada casada pós-pandemia. Mas fizemos uma boa de treinamento e estamos fisicamente preparados – explicou Daniel Júnior.

No 5ª lugar do Grupo B com sete pontos – duas vitórias e um empate -, o JEC pode chegar à liderança em caso de duas vitórias nesta semana. O Tricolor tem menos jogos que os demais seis adversários da chave e o melhor aproveitamento: 77.8%.