O Joinville é o novo líder ao final da quarta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta segunda, o Tricolor visitou o Corinthians no ginásio Wlamir Marques e voltou para casa com um empate em 2 a 2. Com o resultado, a equipe do técnico Paulinho Gambier chegou aos 10 pontos, superando o Sorocaba nos gols marcados – 15 dos catarinenses contra 14 dos paulistas, que têm a mesma pontuação. O Timão, por sua vez, está em quarto, com oito pontos.

Marcaram para o Corinthians nesta noite: Henrique e Canabarro. Daniel e Daniel Japonês balançaram a rede para o JEC. Confira os gols AQUI.

Jogo movimentado

A primeira boa chance foi do Joinville, num chute de Renatinho defendido por Lucas Oliveira aos quatro minutos. Aos seis, foi a vez de o Corinthians chegar com perigo numa finalização de Canabarro na cara do gol. Bem colocado, Willian salvou o Joinville de levar o primeiro. Aos oito, Bazzinho avançou pela ala-esquerda e bateu na rede pelo lado de fora.

O gol do Corinthians estava maduro e ele saiu aos 10 minutos. Após roubar a bola na intermediária, Levy tirou dois marcadores e deu a assistência para Henrique concluir de primeira e fazer 1 a 0. A resposta do Joinville não demorou a acontecer, pois, aos 11, Dieguinho rolou para Daniel chutar forte e empatar a partida.

Empolgado, o Tricolor foi para cima e conseguiu a virada aos 13 num golaço de Daniel Japonês, que acertou uma bomba no ângulo de Lucas Oliveira. O jogo seguiu movimentado até o fim do primeiro tempo. Aos 17, Allan foi derrubado na área, e o árbitro mandou seguir. O Corinthians não se abalou e continuou pressionando. Contudo, o Joinville se segurou atrás, garantindo a vitória parcial.

Chances para os dois lados

O segundo tempo começou com Evandro desperdiçando uma chance incrível para o Joinville, batendo por cima do travessão, sozinho de dentro da área. Aos dois minutos, Yan quase empatou para o Corinthians ao chutar para uma difícil defesa de Willian. Aos três, Pepita esteve perto de ampliar para o Tricolor ao finalizar rente ao poste defendido por Lucas Oliveira. Dois minutos depois, Canabarro acertou a trave num chute de primeira.

Aos poucos os times foram cadenciando o ritmo e as chances de gol diminuindo. Somente aos 13 o Corinthians voltou a assustar numa cobrança de falta de Canabarro, defendida por Willian. A cinco minutos do fim, o técnico corintiano Deividy Hadson lançou Yan como goleiro-linha. A ousadia foi premiada, pois, aos 18, Canabarro empatou numa finalização quase sem ângulo: 2 a 2, placar final.

Corinthians: Lucas Oliveira, Allan, Henrique, Levy e Deives. Entraram: Lé, Bebê, Vini, Kauê, Alves, Yan, Bazzinho e Canabarro. Técnico: Deividy Hadson.

Joinville: Willian, Daniel, Renatinho, Xuxa e Dieguinho. Entraram: Daniel Japonês, Caio, Genaro, Evandro, Ruan, Igor Costa e Pepita.Técnico: Paulinho Gambier.