O Joinville ficou na terceira posição da LNF2019. Campeão em 2017, o Tricolor Catarinense fez boa campanha na atual temporada e contagiou o público com um elenco experiente, atrelado a uma das torcidas mais vibrantes do futsal brasileiro.

Juliano Schmidt

Xuxa retornou ao Joinville na atual temporada. Foto: Juliano Schmidt

Durante a primeira fase, o Joinville contou com a chegada do fixo Xuxa, ex-El Pozo Murcia, e do pivô Dieguinho, ex-Sporting, de Portugal. As contratações deram resultado e o JEC subiu de produção, terminando a fase classificatória na sétima colocação, com 32 pontos.

Já nas oitavas de final, o Joinville enfrentou a Assoeva e venceu os dois jogos, por 4 a 1 e 4 a 3, respectivamente. Nas quartas de final, o Joinville encarou o Corinthians e venceu o jogo de ida, por 3 a 1. Na volta, em São Paulo, o tricolor segurou o empate em 2 a 2 para ficar com a vaga, em grande atuação do goleiro Willian, eleito um dos três melhores da posição na LNF.

Juliano Schmidt

Jackson e Ciço, que foram campeões pela Intelli, voltaram a atuar juntos pelo Joinville. Foto: Juliano Schmidt

Na semifinal, o JEC encarou o Magnus. No jogo de ida, o time foi superado por 7 a 0, em pleno Centreventos Cau Hansen. Na volta, a equipe deixou a LNF após perder na Arena Sorocaba, por 2 a 1.

O Joinville ficou na terceira colocação após 24 jogos, somando 12 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. Jackson Samurai, que está a caminho do Corinthians, foi o artilheiro da equipe na competição, com 10 gols. O Joinville marcou 65 gols ao longo do campeonato.