Vitor Kortmann

Pivô Raul escapa da marcação durante partida em Joinville pela Copa do Brasil. Foto: Vitor Kortmann

Joinville e Corinthians farão a final da Copa do Brasil de Futsal. Nesta terça, o Tricolor goleou o Constelação-RR por 9 a 1 no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, garantindo vaga na decisão. Na segunda, o Timão já havia se classificado com uma vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte-CE. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) ainda não definiu as datas das finais. Por ter a melhor campanha, o Corinthians fará o segundo jogo em casa.

Vitorioso no jogo de ida (2 a 1), o Joinville não tomou conhecimento da equipe roraimense. No primeiro tempo foram quatro gols, com Gabriel Penezio, Ewerton, Bruno e Thiaguinho. Na segunda etapa, o Tricolor ficou com a expectativa de marcar o número suficiente de gols para trazer a segunda partida da final para casa: 11.

Vitor Kortmann

Genaro em ação pelo Joinville na Copa do Brasil. Jogador vai encontrar a ex-equipe na decisão. Foto: Vitor Kortmann

Só que o objetivo não foi alcançado. O quinto gol foi de Leandro Caires. Bruno marcou o sexto. Sinésio fez o sétimo. Menos de um minuto depois Gabriel Penezio marcou de cabeça o oitavo. Em cobrança de pênalti, Thiaguinho fez o nono.

Faltavam apenas dois gols. Com isso o técnico Vander Iacovino colocou Gabriel Penezio como goleiro-linha, mas a bola teimou em não entrar. Pior, o Tricolor acabou levando no fim com um gol de Vagner: 9 a 1.