Divulgação

Em 2020, o Joinville arrecadou 4 toneladas de alimentos em ação nacional da modalidade. Foto: Divulgação

O Joinville lançou nesta semana um novo projeto voltado a comunidade. Envolvido com campanhas de arrecadação de alimentos, agasalhos, brinquedos, além de visitas a escolas e hospitais, há anos, o clube desenvolveu a marca JEC Futsal Social para denominar tais ações a partir de agora.

E como primeiro ato do projeto, no próximo sábado (17), das 10h às 12h30, o Tricolor das Quadras estará arrecadando alimentos no estacionamento do Centreventos Cau Hansen, para repassar a pessoas em vulnerabilidade social. Devido à pandemia, a dinâmica ocorrerá no sistema drive-thru – sem sair do carro.

– É muito importante a ajuda de todos neste momento. Todos nossos atletas e comissão técnica estarão presentes – destacou Vitor Kortmann, assessor de planejamento e gestão do clube.

Em 2020, no evento Futsal Faz Bem, ação que contou com todas equipes do futsal brasileiro, o Tricolor arrecadou junto aos sócios, patrocinadores e comunidade em geral, mais de 4 toneladas de alimentos que foram doadas às instituições da cidade.

A intenção é envolver ainda mais membros da equipe em campanhas sociais para ajudar a comunidade joinvilense. Segundo o assessor de planejamento e gestão do Tricolor das quadras, Vitor Kortmann, já era um sonho antigo do clube e o projeto é uma contrapartida para a comunidade joinvilense.

– Um clube tão grande como é o Joinville, a gente tem que ter uma responsabilidade social junto a cidade – completou..