A espichada sexta rodada da LNF 2022 conservou alguns aspectos da semana passada. O Joinville manteve a liderança em grande estilo enquanto Magnus e Corinthians também permanecem sem saber o que é perder. Por outro lado, na parte de baixo da tabela, Taubaté e Tubarão não conseguiram vencer ainda.

Cristian Frantz

Assoeva venceu o Marreco pela 6ª rodada. Foto: Cristian Frantz

Na abertura da rodada, a Assoeva confirmou a boa fase, e venceu a terceira seguida, desta vez por 3 x 1 diante do Marreco. No dia seguinte, quinta-feira, em jogo com duas viradas, melhor para o Santo André Intelli que terminou em vantagem por 3 x 2 sobre o Campo Mourão.

Na sexta-feira, rodada dupla com domínio dos donos da casa. Primeiro o Blumenau, depois de duas derrotas seguidas, bateu o Taubaté por 2 x 1. Mais tarde, o invicto Corinthians derrotou o Joaçaba por 4 x 3.

Sávio James

Blumenau e Taubaté pela sexta rodada da LNF 2022. Foto: Sávio James

No sábado foram três partidas. Fora de casa o Foz Cataratas chegou ao terceiro jogo sem vitória ao ser batido pelo Minas por 6 x 2. Os mineiros foram os únicos a fazer valer o fator local. Isso porque o Magnus, outro time que não perdeu ainda, superou o Praia Clube 5 x 2 em Uberlândia e o Joinville, mais líder do que nunca, aplicou 6 x 0 no Atlântico, em Erechim.

No domingo, o único empate da rodada. Em jogo movimentado, São José e Marechal ficaram no 2 x 2 mantendo-se ambos dentro da zona de classificação para a próxima fase. O Cascavel chegou à quarta vitória. Jogando na casa do rival Pato, o atual campeão se impôs e venceu pelo placar clássico de 2 x 0.

Mauricio Moreira

Cascavel bateu o Pato fora de casa. Foto: Mauricio Moreira

Na segunda-feira o Jaraguá aproveitou o bom momento e ganhou com segurança do Umuarama também por 2 x 0, no interior catarinense. Fechando os trabalhos na terça-feira, o Tubarão recebeu a ACBF e foi derrotado por 1 x 0. A equipe catarinense e o Taubaté são os únicos times sem vitória até agora na competição.

Confira os horários dos jogos da próxima rodada.

Quinta-feira

20h – Magnus x Corinthians

Sexta-feira:

18h – Marreco x Blumenau

20h – Umuarama x Assoeva

20h30 – Joinville x Santo André Intelli

Sábado:

18h – Cascavel x Praia Clube

Domingo:

11h – ACBF x Jaraguá

11h – Campo Mourão x São José

14h – Marechal x Tubarão

19h  – Joaçaba x Minas

Segunda-feira:

18h – Foz Cataratas x Atlântico

21h – Taubaté x Pato