O JEC/Krona entra em quadra na noite desta sexta-feira no clássico contra o Jaraguá para tentar aumentar a série de jogos sem perder e se aproximar ainda mais dos líderes da Liga Nacional de Futsal. A partida acontece a partir das 20h15, na Arena Jaraguá.

Após um início de competição irregular, com apenas uma vitória nos seis primeiros jogos, o time joinvilense vem embalado após cinco vitórias consecutivas na competição. Os resultados deixaram o clube na sétima colocação com 20 pontos. São sete pontos atrás do líder Corinthians, apesar do time paulista ter dois jogos a mais do que o JEC/Krona.

Juliano Schmidt

Aniversariante da semana, Bruno Iacovino é uma das esperanças de gol do Tricolor. Foto: Juliano Schmidt

Uma vitória nesta sexta-feira pode alavancar o time para a quinta posição, dependendo dos demais resultados da rodada. Apesar da classificação para a próxima fase estar bem encaminhada, o objetivo é chegar na melhor posição possível para ter a vantagem de decidir em casa os jogos de mata-mata das próximas fases.

Já o Jaraguá vem de resultados ruins na Liga Nacional e busca uma recuperação. O time teve duas derrotas nas duas últimas rodadas e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Em dez jogos disputados, os jaraguaenses venceram apenas três, somando dez pontos, na 14ª colocação. Uma vitória no clássico poderia deixar o clube até na décima posição.

O time jaraguaense está apenas um ponto a frente do Minas, que hoje seria o primeiro clube eliminado da competição caso terminasse a primeira fase. Faltam oito jogos para encerrar a fase preliminar da Liga Nacional. A competição é disputada por 19 times, em turno único. Os 16 melhores passam para a próxima fase, quando começa a disputa de mata-mata até a final.

Após o jogo desta sexta-feira, o JEC/Krona já se prepara para o jogo pela Copa do Brasil contra o Marreco, fora de casa, às 20h30, na segunda-feira. O time volta à quadra pela Liga Nacional na quarta-feira contra o Carlos Barbosa, fora de casa.