O Joinville lança em 2021 a sua marca própria, a primeira em equipes da Liga Nacional de Futsal. A “Bola Pesada” será aplicada em todo material esportivo do Tricolor.

Assim como no futebol, que o Joinville Esporte Clube tem sua marca exclusiva, fazendo alusão ao Octacampeonato Catarinense da década de 80 – OCTO, o futsal buscou a sua identidade com a criação da “Bola Pesada”.

Desde que voltou a representar o escudo do Joinville, o futsal de Joinville teve três marcas importantes como fornecedor de material esportivo. A Umbro, em 2016, a OCTO, marca própria do clube em 2017 e 2020 e Joma, empresa espanhola que forneceu ao clube a coleção 2018 e 2019. O diretor do departamento de Futsal do clube, Valdicir Kortmann, destaca a criação da marca própria, uma novidade no futsal nacional.

“O desenvolvimento de uma marca própria para os materiais do JEC Futsal é mais um passo importantíssimo para o fortalecimento do projeto. Nada muda em relação ao escudo que defendemos, que é o do Joinville Esporte Clube, com muito orgulho. Prova disso é o próprio símbolo do nosso querido JEC, o Coelho, fazer parte do design da nova marca. “Bola Pesada” representa a nossa modalidade, e é motivo de muita alegria ser pioneiro no futsal nacional. O JEC Futsal passa a ser o primeiro clube da LNF com uma marca genuinamente própria”, comentou Kortmann.

O nome “Bola Pesada” foi escolhido para simbolizar uma nostalgia do Futebol de Salão, como era chamado o Futsal anos atrás, no qual a bola era literalmente pesada, antes de passar por uma evolução até os dias atuais. A expressão é muito usada por atletas e amantes da modalidade. Neste ano utilizará a sua própria marca com uma empresa que apostou no projeto: a AuthenticS, que está há 35 anos atuando mercado.

“Estamos muito orgulhosos em fornecer o material esportivo deste ano para o JEC Futsal. Sabemos do desafio em atender uma equipe referência no futsal brasileiro e que larga na frente na criação da sua própria marca. Temos certeza que será uma parceria campeã de muitas conquistas e de muito sucesso, enfatizou o gerente comercial Maicon Ricardo Matias.

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Escolha do nome é pela nostalgia ao esporte. Foto: Arte