Juliano Schimidt

Time catarinense fez valer a vantagem construída no primeiro jogo.

No Centreventos Cau Hansen, em Joinville, o time da casa derrotou a Assoeva por 2×1. Após ter vencido o jogo de ida (5 a 0), o Joinville entrou em quadra jogando pelo empate para se classificar, mas não jogou com o resultado e construiu a vitória com gols de Dieguinho e Genaro, Vini Scola descontou para a Assoeva. O adversário do Joinville na próxima fase sairá do confronto entre Pato e Atlântico, adiado devido a casos de Covid-19 na equipe de Erechim (RS).

No primeiro tempo, o Joinville começou agressivo, criando algumas oportunidades de gol até que Dieguinho e Genaro, aos 10 e 17 minutos, deixaram o time mandante na frente. A Assoeva não conseguiu criar chances e aguardou um contra ataque para finalizar, o que não surgiu.

Após o intervalo, o time Venâncio Aires precisava de três gols pra forçar a prorrogação e se lançou ao ataque. Entretanto, quando criou e finalizou, parou em uma boa atuação do goleiro Willian, que só não evitou o gol de Vini Scola, a seis minutos do fim, quando os visitantes já utilizavam o quinto jogador na linha.