O Joinville foi até Venâncio Aires/RS enfrentar a Assoeva pela primeira partida das Oitavas da LNF 2020 e saiu com uma boa vantagem para o jogo da volta, em Joinville/SC. A vitória por 5 a 0 garante ao tricolor catarinense apenas um empate para se classificar.

Juliano Schmidt

Dieguinho abriu o placar para a vitória do Joinville sobre a Assoeva

O começo de partida foi muito equilibrado e as duas equipes criaram oportunidades de abrir o placar. Mas foram os visitantes que abriram o marcador, com Dieguinho, na metade do primeiro tempo. Com desvantagem no placar, a Assoeva passou a ter mais posse de bola e atacar o Joinville em busca do empate. Com uma defesa sólida e rápidas transações ao ataque, o Joinville causa perigo também ao gol da equipe gaúcha. Igor e Leco fizeram mais dois gols para o time catarinense, que ainda marcaria o quarto no último minuto da primeira etapa. O segundo tempo teve a Assoeva dominando mais o jogo mas esbarrando na forte defesa do Joinville, mesmo quando passou a utilizar o goleiro linha. E foi em uma jogada assim que o tricolor fechou o placar em 5 a 0, com gol de Crystian.

A próxima partida entre as equipes acontece dia 08 de novembro, às 18h, na cidade catarinense e terá transmissão ao vivo do SporTV.