Enquanto os líderes Carlos Barbosa e Corinthians disputavam a Copa Libertadores, a Liga Nacional de Futsal teve quatro jogos neste fim de semana. O destaque da rodada foi a virada do Joinville sobre a Copagril, que colocou o time catarinense na terceira posição, colando nos líderes. Cascavel e Joaçaba também venceram de virada, enquanto Marreco e Tubarão ficaram no empate.

Juliano Schmidt

Leandro Caires comemora com a torcida joinvilense. Foto: Juliano Schmidt

Apesar de jogar em casa e contar com o apoio da torcida no sábado, Joinville viu a Copagril abrir 2 a 0 com gols de Biel e Eduardo Jabá. No segundo tempo o time catarinense reagiu, primeiro com Leandro Caires, depois com Penézio. Genaro então anotou dois gols quase seguidos para dar a virada ao Joinville. Biel ainda anotou o segundo dele, terceiro da Copagril, mas nada adiantou. A vitória levou o Joinville a 27 pontos na terceira posição, três atrás de Carlos Barbosa e Corinthians. Com um jogo a menos, a Copagril está na 13ª posição, com 13 pontos.

Também no sábado, o Cascavel arrancou uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Foz Cataratas em um clássico paranaense. Daniel Feitosa abriu o placar para os mandantes, mas Gustavo Saraiva empatou e Roni virou para o Cascavel, que está na sexta posição, com 25 pontos. O Foz Cataratas, por sua vez, tem 18 pontos na décima posição.

Ainda no sábado, o Marreco e o Tubarão empataram em 2 a 2 em Francisco Beltrão. Juninho e Zequinha anotaram os gols do time da casa, enquanto Pakito e Ferrugem balançaram a rede para os visitantes. Com isso, o Tubarão caiu para a oitava posição, com 24 pontos. O Marreco está no 12º posto, com 17 pontos.

Neste domingo, o Jaraguá abriu 2 a 0 fora de casa diante do Joaçaba com gols de Eder e Jé. Só que a virada do Joaçaba começou ainda no primeiro tempo com um gol de Pirulito. No segundo tempo, Miguel empatou e Pirulito fez mais um para selar a virada. Com o resultado, o Joaçaba subiu para o 15º posto, com 13 pontos, deixando a vice-lanterna para o Jaraguá, com 10 pontos.

O próximo desafio do JEC será no dia 03 de agosto, na volta ao Cau Hansen, contra o São Chico, pelo Campeonato Catarinense de Futsal.