O JEC/Krona venceu a partida contra o Jaraguá Futsal na noite de sexta-feira, na Arena Jaraguá, pela 12ª Semana da Liga Nacional de Futsal. O placar terminou em 3 a 1, com gols de Bruno Iacovino, de Gabriel e de Bruno.

O Jaraguá abriu o placar com gol de Dé, mas Bruno Iacovino empatou no fim do primeiro período. Depois do intervalo, Gabriel virou para o JEC e Bruno marcou o terceiro gol.

Juliano Schmidt

Bruno Iacovino abriu o caminho para a reação do Joinville na Arena Jaraguá. Foto: Juliano Schmidt

A equipe joinvilense precisava aumentar a série de jogos sem perder para se aproximar da liderança na Liga Nacional de Futsal. Com a vitória, chegou à quinta posição — estava na sétima — depois de registrar somente uma vitória nos seis primeiros jogos da competição e embalar seis vitórias consecutivas nas últimas partidas. Agora, está a sete pontos do primeiro colocado, o Corinthians, que tem 14 partidas feitas, nove vitórias e três empates — o JEC/ Krona tem 12 jogos, sete vitórias e dois empates, computando 23 pontos.

Já o Jaraguá tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos. Ele se mantém na 14ª colocação, com 10 pontos. Faltam sete jogos para encerrar a fase preliminar da Liga Nacional, que é disputada por 19 times, em turno único. Os 16 melhores passam para a próxima fase, quando começa a disputa de mata-mata até a final.

Agora, o JEC/Krona se prepara para o jogo pela Copa do Brasil contra o Marreco, fora de casa, às 20h30, na segunda-feira. O time volta à quadra pela Liga Nacional na quarta-feira, 10, contra o Carlos Barbosa, vice-líder da competição.