O Joinville conquistou uma grande vitória fora de casa contra o Atlântico. O placar de 3 a 2 colocou a equipe catarinense em 3º lugar na classificação do Grupo B da LNF 2021, ultrapassando o rival gaúcho.

Embora a temperatura estivesse marcando 4ºC na cidade de Erechim/RS, a partida mostrou muita disposição e movimentação das duas equipes. Foi um excelente jogo de futsal e um dos melhores dessa temporada na LNF. O primeiro tempo foi lá e cá, com grandes chances criadas para ambos lados. O Atlântico teve mais posse de bola e mais chutes ao gol, e isso se estendeu por toda a partida, mas quem teve mais precisão foi o Joinville. Xuxa e Andrei marcaram os primeiros gols do tricolor catarinense logo no início. Rick diminuiu aos 11 minutos, mas Dieguinho, em um lindo lance, fez o terceiro, esfriando a reação dos gaúchos. Na segunda etapa, a presença do Atlântico na quadra de ataque foi mais constante e predominante. O Joinville se defendeu como pôde e contou com grande atuação do goleiro Willian, com importantes defesas. Tiago, arqueiro do Atlântico, também garantiu que os catarinenses não ampliassem o placar nos contra golpes. Na reta final do jogo, Grillo marcou o segundo para a equipe de Erechim e colocou fogo nos minutos finais, mas a partida encerrou 3 a 2 para o rival.

No sábado, o Atlântico terá pela frente o Marreco, às 14h, com transmissão da TV Cultura e LNFTV. O Joinville volta a jogar no dia 08 de julho contra o Cascavel, com transmissão da LNFTV também.