Com um gol no último minuto do segundo tempo, o Joinville venceu o São José por 3 a 2 na noite desta sexta-feira, 14, no centro Cau Hansen, em Santa Catarina, e garantiu a classificação às quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Alex, Dian Luka e Fellipe Melo foram os autores dos gols da equipe catariense. Wilsinho marcou os dois gols dos visitantes. Na partida de ida, disputada em São José dos Campos, os times empataram por 3 a 3.

O Joinville abriu vantagem no placar com dois gols nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 15, Alex fez bela jogada individual em cima de Ferrugem e deu chute forte cruzado para o gol. Aos 19, Dian Luka ampliou após dar um toque de cavadinha para as redes. Na etapa final, os joseenses melhoraram e empataram o jogo. Aos 8, Wilsinho recebeu um cruzamento na segunda trave pela esquerda e mandou para o gol. No minuto seguinte, Wilsinho matou a bola no peito e, com um chute forte, estufou as redes. Com a partida aberta e com chances para os dois lados, os donos da casa conseguiram a classificação com um gol aos 19 minutos. Fellipe Melo deu um toque de calcanhar, a bola desviou em um jogador do São José e foi para as redes.

A definição dos confrontos das quartas de final será por meio do índice técnico. Será feita a somatória da fase de classificação com as oitavas de final. Em caso de empate, será definido pela ordem de classificação na fase de classificatória.