André Sanano

Zicky foi um dos destaques de Portugal na temporada. Foto: André Sanano

Portugal tem a melhor Seleção Nacional do mundo, bem como o melhor Selecionador, Jorge Braz, e o melhor jogador jovem, Zicky, de acordo com o prestigiado site Futsal Planet.

A equipe portuguesa volta a conquistar a distinção muito devido à fantástica campanha no Campeonato do Mundo, vencido no passado mês de outubro, na Lituânia.

Além da melhor Seleção Nacional, Portugal tem também o melhor Selecionador. Jorge Braz volta, uma vez mais, a ser distinguido, desta feita pela quarta vez consecutiva.

Também Zicky foi distinguido, desta feita como melhor jogador jovem do mundo. Depois de uma época de sonho ao serviço do clube e da Seleção, o internacional português estreia-se como vencedor do prémio.

A nível de clubes, destaque para a eleição do Sporting CP como melhor equipa do mundo e de Nuno Dias, como melhor treinador de clubes.

Eis as classificações e pontuações dos portugueses nos Futsal Awards do Futsal Planet:

Portugal (Melhor Seleção masculina) – 1.º lugar, 416 pontos

Nuno Dias (Melhor Treinador de equipa masculina) – 1.º lugar, 365 pontos

Jorge Braz (Melhor Selecionador de equipa masculina) – 1.º lugar, 386 pontos

Sporting (Melhor Equipa masculina) – 1.º lugar, 392 pontos

Zicky (Melhor Jovem Jogador) – 1.º lugar, 353 pontos

Pany (Melhor Jogador do Mundo) – 2.º lugar, 260 pontos

Erick (Melhor Jogador do Mundo) – 5.º lugar, 126 pontos

Os prémios da Futsal Planet reúnem o conjunto das votações efetuadas por um júri escolhido pelo portal. Nem UEFA nem FIFA elegem os melhores do Mundo do Futsal, pelo que estes Futsal Awards, criados em 2000, são os mais importantes da modalidade.