Mais novidades no Jaraguá Futsal. Dessa vez, fora das quadras. Visando as disputas do Campeonato Catarinense e Liga Nacional de Futsal, a diretoria confirmou, na tarde de segunda-feira (13) mais dois patrocinadores para 2017. Trata-se do jornal O Correio do Povo e o Plano Funeral de Assistência Familiar Leier/Crematório Catarinense, que serão apresentados oficialmente na próxima segunda-feira (20), quando a equipe inicia a pré-temporada.

Divulgação Jaraguá

OitoMeia está de volta ao Jaraguá. Foto: Divulgação Jaraguá

As negociações foram intermediadas pelo dirigente Carione Pavanello, que foi diretor da equipe nos tempos gloriosos da Malwee. O contrato com os patrocinadores têm validade até o fim do ano. O Plano Leier terá exposição nos calções, enquanto O Correio do Povo aparecerá na parte posterior da camisa, abaixo do número. O jornal, que já apoiou financeiramente o Juventus, o vôlei de praia e uma atleta paralímpica, além de iniciativas de base, novamente mostra seu suporte ao esporte do município.

“Tomamos a decisão com o propósito de manter vivo o espírito esportivo em uma época de dificuldades, pois abemos que muitos times estão tendo seus orçamentos drasticamente reduzidos. Acreditamos na importância do futsal para o município e na sua retomada. Esperamos que nosso gesto motive outras empresas a fazer o mesmo”, disse o proprietário do OCP, Walter Janssen Neto, ressaltando que a missão do veículo é fomentar a cidadania e desenvolvimento da região, contexto no qual o esporte está inserido.

As duas empresas se juntam à Progressul como os patrocinadores oficiais do aurinegro para a temporada. “Plano Leier e OCP são duas marcas fortes e só temos que agradecer a confiança depositada no nosso projeto de reestruturação do Jaraguá Futsal. O torcedor pode esperar um time competitivo de muita luta e muita garra, e com os salários rigorosamente em dia”, disse o vice-presidente Marcio Hafemann. Com relação ao elenco, foram anunciados 16 nomes até o momento.

A equipe será comandada pelo técnico Fio, ex-jogador de futsal. Além dele estão confirmados: os goleiros Tatá (remanescente) e Thomaz (ex-Minas), alas Marcio (remanescente), Renatinho (sem clube), William (sem clube), Assis (ex-Blumenau), Yuri (remanescente), Oitomeia (ex-Marreco), Gustavo Barros (ex-Canoinhas), Maikinho (remanescente), Matheus Vasconcelos (ex-Blumenau) e Jé (ex-Guarapuava), e os fixos Magui (ex-Marreco), Diego Passamani (ex-Blumenau) e Daniel (remanescente).