Franz Mendes

Juventude vai disputar mais uma competição nacional. Foto: Franz Mendes

A temporada de estreia do Juventude ganha corpo com a confirmação em mais uma competição nacional. Depois de ser semifinalista na Taça Brasil de Futsal e ter a confirmação entre os integrantes da Liga Nacional de Futsal, o clube douradense está na lista de participantes da Copa do Brasil de Futsal, divulgada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

O torneio, disputado em formato de confrontos eliminatórios (mata-mata), reúne clubes dos 27 estados e campeões das copas regionais com duração de aproximadamente quatro meses. O campeão garante vaga na Supercopa Magnus de Futsal com os campeões da Taça Brasil e da Liga Nacional e disputam uma vaga na Libertadores.

Entre os clubes participantes da edição 2021 da Copa do Brasil, estão os tradicionais Corinthians e Minas Tênis Clube-MG. Além do Juventude AG, o campeão estadual de 2019, APAEFS, também de Dourados, representa o Mato Grosso do Sul. O sorteio dos confrontos acontece nesta sexta (5) e pode ser conferido pelo Facebook oficial da CBFS, às 14h (MS).

Confira a lista completa dos participantes: Brasília-DF, AJJR Futsal-DF, Ceará-CE, Lazio Futsal-GO, Corumbaíba Esporte Clube-GO, Balsas-MA, Sampaio Futsal-MA, Minas Tênis Clube, Praia Clube-MG, APAEFS, Juventude AG, Sorriso Futsal-MT, Grupo Santos FC-MT, Skailandia/Mocajuba-PA, Remo Futsal-PA, Juventude/Santarém-PA, Una City-PE, Jes Futsal-PI, Campo Mourão-PR, Umuarama-PR, Pato Futsal-PR, Caxiense-RR, Guarani-RS, ADC Curitibanos Futsal-SC, Jaraguá-SC, Itaporanga Futsal-SE, Lagarto Futsal-SE, São José-SP e Corinthians.