Franz Mendes

Equipe do Mato Grosso do Sul se prepara para a disputa da LNF

O Juventude segue se preparando para a Liga Nacional de Futsal, principal compromisso da temporada. O clube conheceu os adversários em outro importante torneio, a Copa Morena 2021. A competição, que não aconteceu em 2020 por causa da pandemia da covid-19, é a mais tradicional entre clubes no Mato Grosso do Sul.

O Congresso Técnico para a Copa Morena foi realizado de maneira virtual nesta terça-feira (7), com a definição das sedes e a formação de grupos da primeira fase, que acontece entre os dias 23 de abril e 15 de maio com 48 times divididos em 12 grupos. Neste ano, o Juventude AG será o único representante de Dourados, porém, além da equipe principal, disputa também com o time Sub-20.

De acordo com a composição dos grupos, o time principal do JAG disputa a primeira fase nos dias 23 e 24 de abril na cidade de Eldorado na chave composta, além do time anfitrião, com Amambay Futsal e Deodápolis. Já o time Sub-20 joga em Antônio João dias 7 e 8 de maio contra o time da casa, Nioaque Futsal e Arara Negra, de Jardim.

O elenco do Juventude teve a semana de folga e retorna aos treinos na próxima segunda-feira (12) sob comando do técnico Lucas Chioro e do auxiliar Edson dos Anjos, técnico também do time Sub-20.