Dois anos separam a idade do carioca Leozinho, do paulista Guilhermão. Aos 22, o ala canhoto do Magnus já tem no currículo o prêmio de melhor jovem jogador de futsal no mundo em 2019. Por outro lado, o pivô do Corinthians acaba de ser eleito a Revelação da LNF 2020. O que os aproxima? Além da qualidade, a perspectiva de erguer a taça mais cobiçada da temporada. Domingo, apenas um deles terá o privilégio de fazer parte da campanha do bicampeonato de uma das equipes.  Expectativa é o que não falta.

Guilherme Mansueto

Leozinho, do Magnus, foi eleito o Melhor Ala Esquerdo da LNF 2020. Foto: Guilherme Mansueto

“São as melhores possíveis. Jogamos para ganhar lá, mas é difícil bater o Corinthians que é uma grande equipe. Agora jogaremos na nossa casa e se Deus quiser vamos conseguir trazer esse título”, diz Leozinho, escolhido melhor ala esquerdo da competição: “Estou muito feliz e honrado com o prêmio e divido com todos os companheiros e staff da equipe. Sem eles nada disso teria acontecido.” Com apenas 20 anos, do outro lado, Guilhermão também divide com o grupo o reconhecimento individual.

“Agradeço a Deus, a todos que votaram em mim e principalmente aos meus companheiros. Sempre foi um sonho disputar a LNF ao lado de grandes craques. Para mim é uma honra ter sido eleito a revelação esse ano”, afirma o jogador.

Magnus e Corinthians duelam neste domingo pelo mesmo objetivo. Para o time da capital, a tarefa será bater um adversário invicto na temporada. Autor de cinco gols na competição, o pivô corintiano sabe das dificuldades depois de enfrentar três vezes o rival ao longo da LNF sem conseguir vencer nenhuma delas.

Ulisses Castro

Guilhermão foi a Revelação da LNF 2020 e ajudou o Corinthians na caminhada até a final. Foto: Ulisses Castro

“Nos preparamos muito ao longo do ano. Esperamos fazer um grande jogo no domingo e sair com o bicampeonato da LNF”, encerra Guilhermão.

A grande decisão da LNF entre Magnus e Corinthians será neste domingo a partir das 13h15. O SporTV e a TV Brasil transmitem ao vivo a partida, direto de Votorantim/SP.